Foto: reprodução
O beato Carlo Acutis, conhecido como ‘padroeiro da internet’, será canonizado em abril de 2025, conforme anúncio realizado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (20). O adolescente foi responsável por catalogar milagres eucarísticos em um site. Acutis morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos.
A beatificação de Carlo Acutis aconteceu em 2020, em Assis, na Itália. Após o Vaticano ter reconhecido como milagre a cura de uma criança em Mato Grosso do Sul, no Brasil. O milagre ocorreu em 2010, quando um menino de 7 anos com problemas graves no pâncreas foi curado. Segundo o Vaticano, o avô tocou as roupas do menino italiano, expostas em uma paróquia em Campo Grande, e pediu pela cura do neto.
O corpo de Carlo Acutis pode ser encontrado para veneração no Santuário do Despojamento, localizado na Igreja Santa Maria Maggiore, em Assis.
A informação da canonização do beato foi divulgada pelo portal Vatican News, após o anúncio do papa durante a Audiência Geral, realizada na Praça São Pedro. O evento está programado para o Jubileu dos Adolescentes, entre os dias 25 e 27 de abril de 2025.