Marcos respondia procedimento por tráfico de drogas em Crato (Foto: Reprodução)
Três dias depois e novo homicídio foi registrado em Barbalha. Por volta das três horas da madrugada deste sábado o comerciante Marcos Saraiva dos Santos, de 36 anos, foi morto a tiros. Ele residia na Avenida Santo Expedito (Vila Santa Terezinha) em Barbalha e teve o seu bar na Rua P22 no Bairro Malvinas invadido por dois homens que chegaram a pé. Ainda perguntaram se tinha cigarro se passando por clientes quando um deles sacou revólver e atirou causando a morte de Marcos na frente de algumas pessoas.
Ele respondia por tráfico de drogas deste o dia 17 de setembro de 2011 em Crato. Na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, Marcos e o mecânico Magno Joaquim de Souza trafegavam numa moto em alta velocidade e desobedeceram ao sinal de parada dado por policiais militares. Mais adiante, o condutor perdeu o equilíbrio e os dois caíram do veículo quando foram presos. Marcos estava na garupa da moto e arremessou fora um pacote que foi recolhido e, nele, estavam 96 gramas de crack e dinheiro.
Este foi o terceiro homicídio do mês de novembro em Barbalha e 20º do ano no município ou 33% a mais que os 15 registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido quarta-feira (20) quando o vigilante da Prefeitura de Barbalha, Cícero Vieira do Nascimento, de 58 anos, morreu no HRC. Ele estava internado desde a manhã do dia 21 de outubro após ser encontrado agonizando na Avenida José Bernardino (Buriti) o qual morava na Rua P07 (Bairro Malvinas) e foi vítima de homicídio por espancamentos.