Foto: Ascom/ Urca
Devido ao déficit de servidores nas instituições públicas estaduais de ensino superior em todo o estado do Ceará, o governador Elmano de Freitas assinou um projeto de lei que aumenta em 25% o número de cargas nas universidades estaduais. O texto, que cria um total de 582 vagas, foi enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta segunda-feira (25).
Segundo o projeto, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 283 para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), 156 para a Universidade Regional do Cariri (Urca) e 143 para a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (Uva).
De acordo com o governado Elmano de Freitas, “a medida viabilizará a convocação de aprovados nos últimos concursos, além de possibilitar a promoção e a ascensão funcional de professores do quadro efetivo das instituições. O nosso compromisso é garantir que todos os cursos tenham professores para oferecer aos estudantes a melhor formação. A mensagem segue para a Assembleia Legislativa. Conto com o apoio dos deputados para aprovar essa importante conquista para esses profissionais”.