Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Galvão Bueno deixa a Globo e fecha contrato com o Amazon Prime Video para narrar o Brasileirão 2025
O jornalista, que deixará a globo no fim de 2024 e será a voz do Campeonato Brasileiro pela Amazon Prime Video
Galvão Bueno retomará narração de jogos da Seleção Brasileira em junho
O locutor foi inoculado com as duas doses da vacina contra o coronavírus e estava afastado devido à pandemia

Após 43 anos na Rede Globo, Galvão Bueno, uma das vozes mais marcantes do futebol brasileiro, iniciará uma nova fase de sua carreira em 2025. O narrador assinou contrato com o Amazon Prime Video e será o nome principal nas transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na plataforma de streaming. Este é o primeiro grande projeto de Galvão após anunciar sua saída da Globo, marcada para o final de 2024.

O acordo integra uma estratégia da Amazônia para fortalecer sua presença no mercado de esportes ao vivo no Brasil. A partir de 2025, a empresa transmitirá 38 jogos exclusivos por ano da Série A do Campeonato Brasileiro, em parceria com a Liga Forte Futebol, que reúne clubes como Corinthians, Fluminense, Vasco e Fortaleza. O contrato tem duração até 2029, totalizando 190 partidas no período. Além disso, Galvão será o rosto das campanhas promocionais da plataforma para as ações esportivas, aproveitando sua popularidade entre os fãs de futebol.

A intenção é fazer o acordo valer a pena, já que o Prime Video pagará R$ 800 milhões anuais para ter os direitos de transmissão do Brasileirão. Além da Record e da Amazon, a Liga Forte União também tem acordo com o YouTube, que exibirá jogos exclusivos.

Essa nova empreitada de Galvão Bueno também marca o fortalecimento do streaming como um importante meio de transmissão de grandes eventos esportivos no Brasil, desafiando o domínio tradicional da TV aberta e por assinatura​.

Terra

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade