Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Acadêmico de Medicina do Juazeiro é preso por tráfico de drogas após condenação
Exatamente seis anos após ser preso com drogas em Juazeiro um jovem acadêmico de Medicina foi condenado pela justiça
Demontier Tenório
Pedro Sampaio foi preso em Recife nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Exatamente seis anos após ser preso com drogas em Juazeiro um jovem acadêmico de Medicina foi condenado pela justiça e novamente preso na tarde desta quinta-feira. Contra Pedro Henrique Moraes Sampaio, de 26 anos, policiais civis do Ceará e Pernambuco cumpriram mandado por tráfico de drogas e associação para o tráfico expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Ele cursava Medicina em Olinda (PE) onde foi localizado e preso.

As investigações em torno do crime praticado e a localização de Pedro Sampaio foram promovidas por agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro. Por conta das duas ações penais que o tem como indiciado, a condenação é de 13 anos de prisão em regime fechado. No dia 28 de novembro de 2018 investigadores do NCTD já tinham prendido Pedro que, na época, tinha 19 anos e era universitário.

Ele foi preso juntamente com Samuel Barbalho Cavalcanti, da mesma idade. As investigações começaram com a prisão de uma mulher semana antes por tráfico de drogas. Com a evolução nos levantamentos e diligências, os policiais chegaram até os dois rapazes. Na época, Pedro já tinha sido preso por conta de Mandado de Prisão Preventiva revogado posteriormente. Em relação a Samuel, foi encontrado em casa com maconha, balança de precisão e outros apetrechos utilizados no tráfico.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade