Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte é alvo da operação estadual de combate à violência contra crianças e adolescentes
A ação contou com apoio do Conselho Tutelar e palestras educativas também foram realizadas em instituições de ensino.
Evellen Rodrigues
FOTO: SSPDS

Deflagrada no Ceará pelas Forças de Segurança do Estado, a Operação Hagnos, aconteceu durante todo o mês de novembro e  resultou em 108 capturas, em combate à violência contra crianças e adolescentes. Entre os municípios cearenses que registraram ações da operação, estão Juazeiro do Norte, Barbalha, Horizonte, Saboeiro, Senador Pompeu, Fortaleza, Pedra Branca, entre outros.

Além das prisões em flagrantes, a ofensiva realizou outras prisões por meio de mandados de prisão, e resultou ainda em nove apreensões de adolescentes. Ações parecidas aconteceram no mesmo período em todo o país, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Ceará, a operação foi supervisionada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A iniciativa coordenada pela Copol/SSPDS, sob a diretriz do MJSP, também teve a finalidade de prevenção aos crimes. De acordo com a SSPDS, foram realizadas 171 ações educativas como palestras em escolas, panfletagem e em mídias digitais que alcançaram cerca de 7.865 pessoas em todo o Estado. Os trabalhos realizados na Operação Hagnos contaram sobretudo com apoio de representantes do Conselho Tutelar dos municípios.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade