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De acordo com os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista brasileiro deve movimentar R$ 69,75 bilhões durante o Natal de 2024, e mesmo considerando a inflação, o número representa um aumento de 1,3% em relação a 2023.
Além das lojas de vestuário, calçados e acessórios, com 28,8% do total (R$ 20,07 bilhões), os supermercados e hipermercados continuam sendo os grandes protagonistas do varejo natalino, concentrando cerca de 45% das receitas esperadas, equivalente a R$ 31,37 bilhões. E por último estão os estabelecimentos de artigos pessoais e domésticos devem atingir 11,7% das vendas (R$ 8,16 bilhões).
“O Natal é a principal data comemorativa do comércio. Juntos, os segmentos de hiper e supermercados e de vestuário devem responder por aproximadamente 75% de tudo o que o varejo vende, principalmente por conta da demanda por alimentos para ceia”, explica Fabio Bentes, economista-chefe da CNC em exercício.