Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital São Vicente de Paulo realiza mutirão para zerar fila oncológica em Barbalha
Até o momento, 70 dos 75 pacientes em fila de espera, já receberam atendimento.
Evellen Rodrigues
Foto: Guto Vital/Portal Miséria

O Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, realizou neste sábado, 7, o segundo dia do mutirão oncológico, iniciado no final de semana passado. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, tem como objetivo zerar a fila de espera por tratamentos oncológicos na região. Até o momento, 70 dos 75 pacientes previamente cadastrados já receberam atendimento. Além de atender à população local, o hospital é referência no tratamento oncológico para pacientes de diversas regiões do Ceará, além do Cariri.

De acordo com o médico Alexandre Quental, responsável por muitos dos atendimentos oncológicos na unidade, o mutirão representa um avanço significativo na agilidade do tratamento, uma vez que o hospital oferece todo o processo, desde o diagnóstico até a terapia, incluindo exames e tomografias. “Com isso, ganhamos tempo, tanto em termos de tratamento quanto de qualidade de vida, e o resultado efetivo, que é o que mais esperamos para esses pacientes”, conclui o médico.

No tratamento oncológico, a detecção precoce é fundamental, pois permite iniciar o tratamento antes que a doença se espalhe para outros órgãos, o que pode limitar as opções terapêuticas e comprometer a qualidade de vida do paciente. O cuidado oncológico exige não apenas tecnologia e profissionais capacitados, mas também estratégias que priorizem a agilidade e o acolhimento aos pacientes.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade