Foto: Reprodução
Um golpe disseminado por e-mails tenta enganar empresários de Juazeiro do Norte ao alegar uma suposta irregularidade no alvará de funcionamento de suas empresas. A mensagem menciona uma denúncia anônima recebida pelo “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura”.
O e-mail, enviado com o brasão do município, menciona uma lista de irregularidades, que, na prática, não existe, e ainda dá um prazo para regularizá-las, além de ameaças de sanções, como multas e fechamento temporário.
Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Finanças de Juazeiro do Norte emitiu uma nota para alertar sobre o golpe. A pasta informou que mensagens com esse conteúdo são falsas e orienta a população a desconsiderá-las. Além disso, o número de requerimento citado nos e-mails não é válido.
“As mensagens de Spam com o título “Irregularidade no alvará de funcionamento” devem ser desconsideradas, pois são falsas e classificadas como golpe”, diz a nota.
Os canais de atendimento disponibilizados para esclarecimentos são o WhatsApp (88) 3199-0367, atendimento presencial no 4º andar do Centro Administrativo da Prefeitura, ou pelo e-mail [email protected].