Foto: Freepik
Na última quinta-feira (12), um acidente envolvendo um cabo de alta tensão rompido causou pânico na praça central de Mauriti. O incidente aconteceu por volta das 21h e deixou uma mulher de 22 anos gravemente ferida.
O cabo, além de atingir a vítima, provocou danos a duas motocicletas estacionadas na área. Uma delas teve a placa identificada, enquanto a outra foi completamente carbonizada, impossibilitando a identificação.
A jovem, Aninha Jacó Alves, foi socorrida e levada ao hospital municipal de Mauriti. Mas, devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida para o Instituto José Frota, em Fortaleza, onde segue em estado grave.
Equipes da Enel, responsável pela distribuição de energia na região, isolaram a área de alcance do cabo rompido. Em nota, a fornecedora de energia lamentou o ocorrido. “A Enel Distribuição Ceará lamenta o acidente ocorrido na noite de ontem (12) em Mauriti, no Cariri. A vítima foi socorrida pelo Samu e transferida para um hospital em Juazeiro do Norte. A distribuidora esclarece que, de imediato, desligou o fornecimento de energia na área e enviou equipes ao local. A empresa também já acionou equipe especializada para oferecer apoio à vítima”.