Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Farmácias do Crajubar não têm mais álcool em gel e máscaras descartáveis no estoque
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Desde o início deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (Sincofarma-CE) observava o desabastecimento de produtos de higiene capazes de auxiliar na prevenção ao COVID-19 na região metropolitana do Estado. Há cerca de 10 dias o Site Miséria monitora esse quadro nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Desde que Juazeiro do Norte e Crato figuraram entre as cidades com casos suspeitos de Coronavírus, a busca por álcool em gel e máscaras descartáveis aumentou nas farmácias da região. A demanda ficou ainda maior nesta segunda-feira (16), após a confirmação de três casos de Coronavírus em Fortaleza.

Em uma das unidades da Farmácia Gentil, em Juazeiro do Norte, clientes que aguardavam os portões abrirem compraram as últimas 48 unidades de álcool em gel antes mesmo dos produtos serem expostos. Segundo o gerente da unidade, Douglas Almeida Teles, a rede está vendendo apenas duas unidades por cliente para “atender bem toda a população”.

Mesmo assim, unidades da Farmácia Gentil em Juazeiro do Norte e Crato zeraram o estoque de álcool em gel e máscaras descartáveis. Outras farmácias do triângulo Crajubar passam pela mesma situação. “Vários distribuidores a quem gente fez o pedido até agora não conseguiram entregar devido à procura que está sendo grande demais”, explicou o gerente da unidade entrevistada.

De acordo com Douglas, até o momento os preços permanecem os mesmos, mas podem subir nos próximos dias em razão da dificuldade com que os distribuidores estão adquirindo e repassando os produtos para as redes farmacêuticas. A expectativa é que as farmácias reponham o estoque de álcool em gel e máscara descartáveis em breve.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade