Foto: Reprodução
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) foi autorizada a realizar um concurso de nível superior com 28 vagas. O certame foi publicado no Diário Oficial da União pela a portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O concurso oferece 28 vagas imediatas para cargos de nível superior, com salário inicial de R$ 6.120,35, após reajuste de 9%. As vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos de nível superior: sete são para o cargo de Administração e Planejamento, três para Técnico em Comunicação, 11 para Profissional Técnico Superior I e sete para Profissional Técnico Superior I.
Conforme o texto, a Funarte tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital do concurso. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses. Já o provimento dos cargos, após homologação do resultado final do concurso, fica condicionado à adequação orçamentária e financeira.
Informações sobre datas de aplicação de provas, salários e o cronograma geral ainda não foram divulgados. Criada em 1975, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) é o órgão do governo federal brasileiro cuja missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país.