Espaço é gratuito e aberto ao público. Foto: Ascom/ PMJN
Pernambucanos e Alagoanos estão entre os turistas que mais visitaram a Fundação Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Entre julho de 2024 a 8 de janeiro de 2025, 255 pessoas dos dois estados conheceram o acervo com mais de 80 peças históricas da cidade. Destes, 197 são de Pernambuco e 58 de Alagoas.
De acordo com a Secretaria de Turismo do município, apesar do local ser ponto turístico para pessoas de todos os estados do país, os cearenses continuam sendo o maior público. Das 1245 visitas realizadas no período, 791 foram de residentes do Ceará, especialmente dos moradores de Fortaleza, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
No local, fiéis, turistas e curiosos têm acesso a itens pessoais do Padre Cícero, como a batina, paramentos litúrgicos, testamento, cartas, além do canhão utilizado na Sedição de Juazeiro do Norte. A Fundação também tem um espaço em memória da Beata Maria de Araújo, com livros, fotografias e imagens.
A Fundação Memorial Padre Cícero funciona no antigo prédio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Palácio José Geraldo da Cruz, de domingo a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 16h.