João Lucas já responde vários procedimentos criminais (Foto: Reprodução)
Após cinco prisões de acusados de dois homicídios no Crato, a Polícia Civil prendeu um jovem por tentativa de homicídio. João Lucas Sousa de Oliveira, de 23 anos, residente na Rua Diógenes Frazão (Bairro Seminário) foi recolhido na manhã desta segunda-feira. Os investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato descobriram o seu paradeiro e o prenderam preventivamente cumprindo mandado judicial.
No último dia 16 de novembro ele tentou matar a golpes de faca nas costas Francisco José Viturino Campos, que escapou no hospital. João Lucas já responde vários procedimentos criminais por violência doméstica, contra a incolumidade pública, furtos simples e arrombamentos. No dia 29 de fevereiro de2022 ele descumpriu medida protetiva ao adentrar a casa de sua mãe a qual não estava no imóvel e ele furtou várias panelas de alumínio para vender comprar drogas.
Exatamente três meses depois praticou a mesma coisa e, dessa vez, furtou o celular da irmã. Já no dia 1º de junho, ainda daquele ano, tornou a descumprir medida preventiva quando arrombou o telhado e terminou furtando uma galinha que sua mãe estava engordando para comer e vários objetos. Por fim, no dia 22 de agosto de 2023, furtou material de construção e uma grade de proteção na Praça da Encosta do Seminário.