Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. (Foto: Tatiana Fortes/ Governo do Ceará)
Um dos estádios que receberá jogos do Campeonato Cearense de 2025, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, ainda não possui sistema de controle de acesso. A instalação de catracas é um dos serviços complementares que não estavam incluídos no contrato original de construção e reforma.
A aquisição e instalação do sistema de cabeamento estruturado, wi-fi e controle de acesso foram recentemente contratadas pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP). A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 30 de dezembro.
A ordem de serviço está prevista para ser emitida ainda neste mês, com conclusão estimada em até 90 dias após o início dos trabalhos. Os recursos para o serviço estão previstos no MAAP (Monitoramento Anual de Acompanhamento de Programas) para 2025, no valor de R$ 4,2 milhões.
A Arena Romeirão tem capacidade para 17 mil torcedores, mas, devido a necessidade dessas obras complementares, só pode receber até 10 mil pessoas. O estádio será a casa de quatro clubes durante o campeonato estadual de 2025: Cariri FC e Barbalha, pela Série A, e Icasa e Guarani pela Série B.