Compartilhar
Publicidade
Publicidade
GTM da Guarda Municipal em Juazeiro prende “Ratinho” após assaltar casal que ia para a Missa de Padre Cícero
Uma ação rápida de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) resultou na prisão de um homem que tinha acabado de assaltar um casal
Demontier Tenório
“Ratinho” roubou pertences de um casal e foi preso pela GCM em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Uma ação rápida de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) resultou na prisão de um homem que tinha acabado de assaltar um casal. O crime aconteceu durante a madrugada nas imediações do SENAI em Juazeiro quando o casal seguia para a Capela do Socorro a fim de assistir Missa em sufrágio da alma de Padre Cícero. Eles foram abordados por dois homens armados com canivete e revólver os quais anunciaram o assalto e, com agressividade, tomaram um celular e cartões bancários.

Já na Capela do Socorro, as vítimas informaram sobre o assalto a uma equipe do GTM (Grupo Tático Motorizado) e, imediatamente, o Inspetor N. Silva, Subinspetores Nonato e Damião e o GCM Ruan foram o local. Eles passaram a fazer levantamento até chegarem na Feirinha de Troca onde se depararam com um deles e recuperaram os objetos roubados. Na oportunidade, prenderam o estivador Alisson Santos Silva, de 32 anos, o “Ratinho” que mora na Rua José Andrade Lavor no bairro João Cabral

Ele tentava vender o celular roubado e ainda resistiu à prisão chegando a desacatar os Guardas Municipais, mas terminou contido e autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. O mesmo é usuário de drogas e já responde vários procedimentos por assaltos a mão armada, corrupção de menores e tentativas de homicídios.

No dia 21 de outubro de 2014, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Radialista Coelho Alves (Tiradentes), “Ratinho” e um comparsa armados numa moto tomaram o celular de uma garota. No dia seguinte mais dois assaltos a mão armada numa moto no bairro Antonio Vieira: na Rua das Orquídeas tomaram a bolsa com celular, documentos e dinheiro de uma mulher. Já num mercantil na Rua Ladislau de Arruda Campos, ele e um menor roubaram R$ 180,00 quatro celulares e cigarros.

No dia 16 de novembro de 2014, na Avenida Leão Sampaio, ele e uma adolescente armados tomaram o celular de um homem. Já no dia 13 de março de 2016, na Rua Francisco Monteiro (Triângulo), “Ratinho”, “Galeguinho” e “Andrezinho”, balearam um desafeto Tiago Cosmo da Silva e sua vizinha “Maurícia”. Inclusive, Tiago – era apelidado por “Tribúcio” -, foi assassinado a tiros aos 31 anos, no dia 2 de agosto de 2021 no Jardim Gonzaga, ao tentar assaltar um policial penal.

Outro assalto praticado por “Ratinho” aconteceu no dia 29 de novembro de 2018 no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos no bairro Santa Tereza. Com arma em punho, roubou o celular de uma garota. Já no dia 23 de junho de 2021, na esquina das ruas Manoel Tavares Lopes e Tabelião Vicente Pereira (Frei Damião), ele tomou o celular, cartão de crédito e dinheiro de uma adolescente de 15 anos que retornava à pé para sua casa.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade