“Galego Tim” é conhecido, também, por “Cicero Loiro” em Crato
Uma ação investigativa do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro resultou na condenação de um homem por crime de tráfico de drogas. Policiais civis do NCTD cumpriram o mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Crato recolhendo Cícero de Souza Silva, de 44 anos, o “Galego Tim” ou “Cícero Loiro”. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão e foi preso em sua casa na Rua Getúlio Pereira do Conjunto Novo Crato.
A descoberta do paradeiro se deu após levantamentos feitos pela equipe de inteligência do núcleo. Ele é testemunha em vários procedimentos por crimes de lavagem de dinheiro, mas, no dia 30 de janeiro de 2019, foi indiciado após negociação que envolveu meio quilo de cocaína e terminou denunciado juntamente com Maria Agostinho Cardoso, Wilson Agostinho de Santana, Tiago Danilo Izídio, e Paulo Rodrigues de Sampaio, o “Paulo Quitaiús”.
Além destes, Cosmo Machado de Oliveira, o “Alemão” após Inquérito Policial presidido pelo Delegado de Polícia Civil, Felipe Marinho. Antes, no dia 28 de julho de 2013, Galego tentou matar com um tiro a sua então companheira durante festa no Sítio Monte Alegre em Crato. Para acolher denúncias sobre tais crimes o NCTD volta a disponibilizar o número do seu WhatsApp (2157-8021) mediante garantia de sigilo quanto à fonte.