Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Casal preso com um revólver em Brejo Santo e homem com pistola em Nova Olinda
Mais três pessoas foram presas com armas de fogo neste fim de semana no Cariri
Demontier Tenório
“Dandan” e Talita foram presos em Brejo Santo, enquanto Ceará” foi flagrado em Nova Olinda (Foto: Reprodução)

Mais três pessoas foram presas com armas de fogo neste fim de semana no Cariri. Na madrugada de domingo policiais militares de Brejo Santo souberam que um homem tinha acabado de sair do Bar Verde no bairro Renê Lucena I portando um revólver. Ele conduzia um veículo Renault Sandero de cor vermelha e, ao notar os PMs dando ordem de parada perto da Câmara Municipal, fugiu. O mesmo foi perseguido e o carro interceptado na esquina das ruas José Denguinho de Santana e Manoel Leite no centro.

Estavam no carro Handerson Bruno Esakeoma Basílio de Andrade, de 35, o “Dandan”, residente no Sítio Ipueiras na zona rural de Brejo Santo, e sua companheira Maria Talita Zuca da Silva, de 22 anos, que mora no bairro Baixio dos Lopes. Ela estava com um revólver calibre 32 tendo seis cartuchos intactos e disse aos policiais que tinha recebido de “Dandan”. No interior do veículo, os PMs encontraram três celulares e garrafas de bebidas, sendo os dois conduzidos à Delegacia de Brejo Santo.

Ele já responde por crimes de ameaça, injúria, tráfico de drogas, assaltos e porte de arma de fogo, enquanto Talita praticou furto no dia 3 de setembro de 2021 no centro de Brejo Santo. Segundo denúncia do Ministério Público, ela e outra garota estavam com um bebê de colo furtando peças de roupas em lojas. Na audiência de custódia, “Dandan” teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Já sua companheira ganhou liberdade condicional mediante normas cautelares.

OUTRO – Antes, na noite de sexta-feira, policiais militares de Nova Olinda prenderam o autônomo Maurivon Viana da Silva, de 40 anos, o “Ceará”. Ele estava com uma pistola calibre 9mm tendo um carregador contendo 17 munições. Os PMs foram informados sobre um homem armado em um bar na Avenida Perimetral Sul no centro da cidade quando estiveram no local. O mesmo garantiu que tinha documentação da arma, mas, segundo a equipes de PMs, não apresentou e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crato para os procedimentos.

“Ceará” disse que mora em Brasília e está hospedado no Sítio Triunfo em Nova Olinda. Ele responde por crime de violência doméstica segundo carta precatória enviada à Comarca de Nova Olinda pelo juiz Paulo Cezar de Souza Nogueira do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sobradinho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e, na audiência de custódia em Juazeiro, o flagrante foi homologado, mas concedida liberdade mediante normas cautelares. Na audiência de custódia o flagrante foi homologado pelo juiz João Pimentel Brito, que concedeu liberdade mediante normas cautelares.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade