Foto: Josimar Segundo/Agência Miséria
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte decretou que durante os próximos 60 dias as sessões serão fechadas para o público. Segundo o decreto, os servidores e parlamentares com idade superior a 60 anos também são orientados a não comparecer à Casa. Além disso, diversos tubos de álcool em gel com concentração de 65% estão disponíveis nas áreas comuns.
A primeira sessão ordinária após o decreto aconteceu na tarde desta terça-feira (17). Dos 21 vereadores, 17 participam da sessão.
O vereador Valmir Domingos da Silva foi até à Câmara, mas devido a idade preferiu não participar da plenária. Já Preto Macêdo, vereador que também tem idade superior a 60 anos, decidiu permanecer na sessão.
Uma das recomendações da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) é manter os ambientes ventilados. Na sessão de hoje, as portas permaneceram fechadas e o ar-condicionado ligado. Os vereadores também ocuparam as cadeiras de costume, próximas uma das outras.
Estiveram presentes na sessão os vereadores: Nivaldo Cabral (DEM), Preto Macêdo (PMDB), Demontier Agra (PPL) Damian de Firmino (PRTB), Zé Barreto (PPS), Tarso Magno (PRP), Capitão Vieira (PEN), Darlan Lobo (PMDB), Adauto Araujo (PSC), Aninha Teles (PDT), Rosane Macedo (PPS), Auricélia Bezerra (PDT), Cicinho Cabeleireiro (PPL), Jacqueline Gouveia (PRB), Márcio Joia (PDT) e Rita Monteiro (PDT).