Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Unidades bancárias de todo o Brasil estão adotando medidas de prevenção ao COVID-19. Em Juazeiro do Norte, o atendimento aos clientes e o quadro de funcionários já sofreram alterações visando a diminuição da proliferação do vírus.
Recentemente, os principais bancos do Brasil anunciaram que irão prorrogar o pagamento de dívidas de pessoas físicas, micro e pequenas empresas por 60 dias. Contudo, essa medida ainda não chegou aos bancos de Juazeiro do Norte, que mantém a data de vencimento normal.
Caixa Econômica Federal
Na unidade da Caixa Econômica Federal localizada no centro da cidade os clientes aguardam o atendimento fora da agência. A orientação do banco é que os clientes aguardem o atendimento em fila e mantenham distância mínima de um metro entre uns dos outros.
O número máximo de clientes permitidos dentro da agência é seis, quantidade equivalente ao número de caixas atendendo. Os funcionários estão trabalhando normalmente, mas contam com com itens de higiene e proteção, como álcool em gel e máscaras descartáveis.
Banco do Brasil
Os clientes transitam livremente pela unidade do Banco do Brasil localizada no centro da cidade. No entanto, a unidade liberou funcionários com mais de 60 anos, diabéticos e gestantes.
Banco do Nordeste
Assim como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste também está limitando a entrada dos clientes. O número máximo de clientes permitidos dentro da agência é 10. Contudo, no momento em que a reportagem do Site Miséria foi ao local, apenas um cliente buscava atendimento.
Nenhum funcionário do Banco do Nordeste foi dispensado do trabalho.