Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ex-prefeito de Nova Olinda aponta parentesco de suposto mandante com candidata derrotada em 2024
Em entrevista exclusiva ao Miséria, Ítalo Brito revelou que o empresário preso sob suspeita de ser o mentor intelectual do plano para assassiná-lo tem parentesco com Diógena Sampaio (PP), candidata derrotada na eleição do ano passado.
Redação
Foto: Guto Vital/ TV Miséria

Dois dias após a prisão de oito suspeitos por envolvimento no plano para assassiná-lo, o ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, concedeu entrevista exclusiva ao Miséria nesta quarta-feira (12). Ao repórter Toni Sousa, ele revelou que o empresário preso sob suspeita de ser o mentor intelectual do crime tem parentesco com Diógena Sampaio (PP), candidata derrotada na eleição do ano passado.

Diógena perdeu a disputa para Léo Brito (PT), prefeito eleito com o apoio de Ítalo. Para o ex-prefeito, esse vínculo reforça a motivação política do crime.

“Ele [o empresário preso] tem um parentesco direto com a candidata que perdeu a eleição pra gente. Ele teve um envolvimento na eleição. Não tenho dúvida que a motivação é política, simplesmente pelo fato de hoje eu ser uma liderança e representar uma pedra no sapato de quem tem interesses políticos por parte da oposição em minha cidade”, disse Ítalo Brito ao Miséria.

A operação que resultou na prisão dos oito suspeitos, entre supostos executores e mandante, ocorreu na noite da segunda-feira (10). Parte do grupo foi detida no Crato, no momento em que as armas supostamente seriam entregues. Outras prisões ocorreram em Nova Olinda, onde dois suspeitos estavam hospedados em um hotel.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade