Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Influenciador de Barbalha se retrata após ser denunciado por fake news contra prefeito: “peço desculpas”
A publicação ocorreu após o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciar Woshington dos Cocos por divulgar fake news.
Redação
Foto: Reprodução

O influenciador digital Woshington do Coco assumiu ter publicado informações falsas nas redes sociais contra o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT). Nesta segunda-feira (31), ele publicou um vídeo se retratando e pedindo desculpas. A publicação ocorreu após o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciá-lo por divulgar fake news.

“Neste momento, reconheço que fiz afirmações falsas e ofensivas à honra do prefeito Dr. Guilherme”, afirmou o influenciador, que também é suplente de vereador em Barbalha.

A fake news foi disseminada por Woshington em fevereiro de 2022, quando ele afirmou que Guilherme, o então governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o deputado estadual Fernando Santana (PT) estavam sendo investigados por desvio de verbas e realização de obras sem licitação. A informação, entretanto, foi negada pelos órgãos de investigação.

“Reconheço como falsas e ofensivas as expressões ditas no vídeo divulgado em minhas redes sociais contra a honra do prefeito Dr. Guilherme, pelo que neste ato me retrato e ao mesmo tempo peço desculpas publicamente pelo conteúdo calunioso e difamatório a honra do prefeito de Barbalha Dr. Guilherme”, completa Woshington dos Cocos.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade