Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Polícia atua em Juazeiro prevenindo e conscientizando nas regras contra o coronavírus
Demontier Tenório
Equipes da Força Tática e Subagência de Inteligência do 2º BPM estiveram nas ruas de Juazeiro. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Equipes da Força Tática, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Subagência de Inteligência do 2º BPM estão nas ruas de Juazeiro do Norte promovendo ações preventivas e de conscientização contra o novo coronavírus. Segundo o Tenente Lindemberg, além das devidas orientações à população, a atuação é no sentido de dar cumprimento aos protocolos de combate ao Covid-19. Os PMs estão equipados com uso de luvas e máscaras de proteção no que, também, serve de exemplo aos juazeirenses.

Entretanto, o foco não se restringe a ações preventivas, mas, igualmente, repressivas no combate ao crime que se dá em virtude do descumprimento ao decreto governamental. Houve reforço no policiamento especialmente em pontos estratégicos de Juazeiro por conta das muitas ligações feitas para a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações e Segurança) denunciando bares e outros tipos de estabelecimentos comerciais com suas portas abertas.

Ainda de acordo com o Tenente Lindemberg, a Polícia Mira ainda no combate aos crimes de assaltos e arrombamentos em virtude das ruas esvaziadas no que pode favorecer à práticas de furtos qualificados. Segundo ele, a PM não medirá esforços neste sentido pelo bem da população e espera a colaboração popular. Em muitas das ações, a polícia teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Com a participação destes últimos foram fiscalizados os Mercados do Pirajá e Senhora Santana, além da Feirinha da Troca no bairro João Cabral. Segundo o Comandante da GCM, Cícero Ricardo da Silva, devem ser evitadas, também, reuniões nas calçadas de casa e nas praças públicas. A orientação geral é no sentido de que a população não saia às ruas e só podem funcionar estabelecimentos de serviços essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados e distribuidoras de gás e água.

LAVRAS DA MANGABEIRA – Por volta das 22 horas deste domingo viaturas da Polícia Militar de Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, incluindo equipes do RAIO e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal atuaram numa ação conjunta. A PM tinha sido informada à tarde pela Secretaria de Saúde de Lavras da Mangabeira sobre a chegada de um ônibus clandestino procedente de São Paulo quando montaram campana no aguardo do mesmo.

O cerco foi feito ao coletivo com 23 passageiros em frente ao Colégio Agrícola de Lavras da Mangabeira com a participação de técnicos da área de saúde e o veículo escoltado até o Colégio Estela. No estabelecimento de ensino os passageiros foram examinados por uma equipe médica, mas nenhum apresentava sintomas do coronavírus. Oito passageiros ficaram em Lavras da Mangabeira após serem submetidos a uma rigorosa triagem, mas ficarão em quarentena por 14 dias e serão reavaliados esta semana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade