Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte
A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte paralisou as aulas e suspendeu todas as atividades presenciais na última quarta-feira (18) como medida de controle à proliferação do Covid-19. No entanto, profissionais da rede pública continuam atuando à distância e contribuindo com a educação municipal.
Professores e servidores estão entrando em contato com famílias de alunos do Infantil 5 ao 6º ano através de ligações, mensagens em grupos de WhatsApp e reuniões familiares. Até o momento já foram realizadas mais de 4 mil ligações com o objetivo de saber como a família está durante a quarentena, orientar sobre ações de combate e prevenção ao coronavírus e auxiliar no ensino em casa durante esse período.
“Tá sendo bastante proveitoso, viu? Os pais agradecendo porque os filhos estão ocupados e eles entendem que assim eles não vão ter tanto prejuízo na aprendizagem. E logo que retornarmos a normalidade letiva, nós iremos fazer um diagnóstico geral”, declarou a professora e secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.
As famílias também contam com acesso a materiais didáticos, como atividades impressas e livros para leitura, que foram enviados para a casa dos alunos antes da paralisação, entre os dias 16 e 17 de março.