Deputado juazeirense Heitor Freire ao lado de Bolsonaro (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi duramente criticado por deputados e grande parte da população após tratar como gripezinha, resfriadinho, a Covid-19, durante pronunciamento na noite da última terça-feira, dia 24.
A reportagem do site Miséria procurou dois deputados estaduais e dois federais, todos do Ceará. Acrísio Sena, estadual pelo PT e Guilherme Landim , estadual pelo PDT, além de Pedro Bezerra, federal pelo PTB e Heitor Freire, federal pelo PSL.
Os três primeiros se posicionaram ainda na noite de ontem (quarta-feira, 25) com duras críticas ao presidente. Já Freire, procurou a produção do site Miséria hoje com um posicionamento mais comedido.
O parlamentar nascido na Terra de Padre Cícero enviou posicionamento, via e-mail, para o site Miséria, que segue na íntegra abaixo.
“Acredito que a intenção do discurso do Presidente era a de tentar acalmar a população e não deixar a economia parar. Pena que ele não conseguiu passar a mensagem de forma adequada. De qualquer forma, sou contra qualquer tipo de tentativa de politização da grave crise que estamos passando. O momento exige atenção, cuidado e principalmente UNIÃO. Reitero meu compromisso com a saúde pública (que não é de agora já que destinei mais R$ 13 milhões em emendas para a saúde) e cuidado com a vida do nosso povo ao mesmo tempo em que também manifesto minha solidariedade aos empresários pequenos, médios e grandes, aos autônomos e a população, de um modo geral, que precisa trabalhar e não pode parar. Torço e me comprometo em fazer todo o possível para o breve restabelecimento total das atividades econômicas”.