Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital São Raimundo do Crato destina oito leitos de UTI-SUS para pacientes com Coronavírus
HSR também suspende atendimentos eletivos (não são urgentes) e visitas como forma de evitar contaminação, por Covid-19, dos profissionais da saúde e dos pacientes
Agência Miséria
Foto: Divulgação

Há uma semana, a unidade hospitalar está apta para receber pacientes com Coronavírus, caso seja encaminhamento da Secretaria de Saúde do Estado – Sesa. A iniciativa é para aumentar a possibilidade de pessoas do Cariri, que precisem de atendimento na região, e o Estado não tenha leitos suficientes só no Hospital Regional. O Hospital São Raimundo destina oito (8) leitos de UTI pelo SUS para recebimento de vítimas que precisem de atendimento de urgência e emergência, incluindo as vítimas da Covid-19 que necessitem, por encaminhamento da Central de Regulação do Estado, de internação.

Outra novidade durante a pandemia é a suspensão das visitas que devem garantir mais segurança para os profissionais da unidade de saúde, bem como dos pacientes internados.

“Por ser unidade de urgência e emergência para pacientes vítimas de traumatismo, a direção do Hospital São Raimundo, Crato, precisa garantir o menor movimento possível dentro do hospital, por isso, além das visitas, os atendimentos eletivos, aquela que podem esperar a pandemia passar, fica também suspensos até o controle do novo Coronavírus”, disse Valerio Faheina, diretor administrativo do Hospital São Raimundo do Crato, instituição mantida pela Fundação Leandro Bezerra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade