Serão 30 guardas civis para bloquear os acessos à Colina do Horto e evitar a tradicional peregrinação nesse período de semana santa. A medida é para que não haja aglomeração de pessoas, conforme determinação dos decretos estadual e municipal de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).
Já na quinta-feira (9), até o sábado (11) 24 guardas estarão concentrados nas estradas nova e velha, outros ficarão no entorno da estátua do Padre Cícero. A atuação da Guarda Civil Metropolitana acontecerá em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Polícia Militar.
As celebrações alusivas ao aniversário do Padre Cícero, no último dia 24 de março, foram todas canceladas, além das atividades litúrgicas, de forma presencial.
O Município, através de determinação do Prefeito Arnon Bezerra, segue intensificando as fiscalizações e pedindo as pessoas para permanecerem em casa. Os contágios têm ocorrido de forma comunitária. Já são três casos confirmados no total, com mais 44 suspeitos e 17 descartados.