Foto: Cedida pela assessoria do Hospital Regional do Cariri (HRC)
O Ceará é o primeiro estado do Nordeste a confirmar mais de mil casos de Covid-19. O cenário epidemiológico alterou a rotina dos hospitais, postos de saúde, unidades de pronto atendimento (UPA) e casas de apoio no Estado.
Tanto os profissionais responsáveis pelos atendimentos de saúde, quanto os profissionais responsáveis pela manutenção desses espaços, adotaram novos equipamentos de proteção e novas medidas de higienização. Mas essas não foram as únicas mudanças. A saúde mental, a rotina familiar e até mesmo a carga horária de trabalho deles também mudaram.
Pensando nisso, restaurantes, cafeterias e lojas estão enviando seus produtos alimentícios para os profissionais que atuam na saúde de Juazeiro do Norte. É o caso da Cacau Show, da Riggê Cafeteria e da Lig Esfiha Caririo-ca.
“Nós decidimos doar os chocolates como forma de agradecimento a todos que estão na linha de frente”, declarou Bárbara Vilarouca, proprietária da filial da Cacau Show localizada em Juazeiro do Norte.
Em entrevista ao Site Miséria, um dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro contou que os produtos são divididos igualmente entre todas as pessoas que estiverem trabalhando no horário do recebimento. “Quando a gente é presenteado, isso dá um gás maior para todo mundo… A gente se sente prestigiado, a gente sente o reconhecimento das empresas”, declarou.