Internos trabalhando na PIRC em Juazeiro (Divulgação)
Uma parceria entre várias instituições resulta na produção de máscaras pelos internos da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte. A expectativa aponta para a fabricação, nas próximas semanas, de algo em torno de mil máscaras na unidade prisional juazeirense. Trata-se de um trabalho parceiro que reúne a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), tendo à frente o secretário Mauro Albuquerque, a Empresa Convida e o SENAI.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Site Miséria, as máscaras vão atender os policiais penais, colaboradores, internos, profissionais da saúde e população carente. Na última segunda-feira o SENAI de Juazeiro doou o material a ser utilizado na confecção das máscaras hospitalares pelos detentos com o objetivo de proteger, inicialmente, os que trabalham na PIRC ou cumprem penas com prioridade aos que integram grupos de risco.
Já o excedente da produção será encaminhado para uso de profissionais de saúde. É que o SENAI doou 60 metros de TNT e 30 pacotes de elástico. Coube ao diretor da penitenciária, Erick Arrais, manifestar a gratidão ao órgão pelo gesto solidário e parceiro “neste momento de imensas dificuldades” com a pandemia do novo coronavírus. Ele destacou ainda os apoios do Secretário Mauro Albuquerque e da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará).