Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Quarentena da criatividade: véspera de Páscoa recheada de doces e de trabalho
Adaptação de produtos, sabores e cardápios acessíveis para não deixar a Páscoa em branco foi a medida adotada pela empresa “Recheios Delícia”.
João Boaventura Neto
Quarentena da criatividade: véspera de Páscoa recheada de doces e de trabalho
Saniedson Santana, um dos sócios da confeitaria “Recheios Delícia”, que se reinventou nesta Páscoa (Divulgação)

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o isolamento social foi uma medida essencial para conter a transmissão e foi adotada por diversos países, dentro de seus estados e municípios. Sob decretos, a exemplo do Ceará, somente comércios essenciais, estão autorizados a funcionar.

Mas e os não essenciais?

Academias, confeitarias, restaurantes e lanchonetes, por exemplo, fecharam suas portas. Pequenos comércios e profissionais autônomos tiveram que se reinventar para obedecer ao decreto estadual e pagar as contas, sem gerar demissão.

Na internet, desde mês passado, a campanha #CompreDoPequeno, incentiva pessoas a ajudarem os pequenos empreendedores.

Tem muita gente investindo no delivery, vendas online através de aplicativos como Ifood ou Cariri Delivery, e até na modelagem dos produtos, de forma que fiquem com um preço mais acessível para uma maior variedade de clientes.

Em Juazeiro do Norte, uma confeitaria artesanal, chamada Recheios Delícia tem dado exemplo de resiliência. Preparados para a Páscoa, fizeram um grande investimento em matéria-prima e embalagens, mas, assim como muitos empreendedores, foram pegos de surpresa pela pandemia.

“As embalagens podemos guardar para o próximo ano, mas a matéria prima, assim como as contas, não podem esperar. Então, passamos a vender fatias de bolo e kits de páscoa menores, assim o nosso custo de produção diminui e o preço a ser vendido para os clientes também. Dessa forma, uma data tão especial como a Páscoa não passa em branco e as empresas e vovós que adoram um”mimo” poderão fazer gastando menos”, explicou Saniedson Santana, um dos sócios da Recheios Delícia.

Assista

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade