Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Camilo Santana e mais 19 governadores assinam carta em apoio a Maia e Alcolumbre
João Boaventura Neto
Camilo Santana e mais 19 governadores assinam carta em apoio a Maia e Alcolumbre
Arquivo/Agência Brasil

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), e mais 19 governadores assinaram uma carta de apoio aos chefes do Legislativo após os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A carta é datada do último sábado, dia 18, e intitulada “carta aberta à sociedade brasileira em defesa da democracia”, o texto do Fórum Nacional de Governadores diz que a postura de Bolsonaro é uma “afronta” aos “princípios democráticos” e que “a saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima de interesses políticos, em especial nesse momento de crise”.

No texto em apoio aos chefes do Legislativo, os mandatários estaduais afirmam que Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), têm se empenhado em atender a estados e municípios durante a pandemia do coronavírus.

A postura de Bolsonaro tem sido a de criticar governadores e prefeitos por imporem medidas mais rígidas de isolamento social do que o presidente gostaria.

“Ambos demonstram estar cientes de que é nessas instâncias que se dá a mais dura luta contra nosso inimigo comum, o coronavírus, e onde, portanto, precisam ser concentrados os maiores esforços de socorro federativo”, dizem.

Leia a Carta abaixo

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade