Barbalha entre as 10 melhores cidades do país em programa para crianças e gestantes (Cedida ao site Miséria)
O município de Barbalha figura entre os 10 melhores do país em programa para atendimento de crianças e gestantes. São mais de 400 beneficiados. A gestão do prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) está sendo mais uma vez reconhecida.
A Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano – SNPDH, responsável pela coordenação da implantação do programa criança feliz em todo o território nacional, realizou seleção dos municípios que se destacaram no Brasil.
Barbalha foi contemplada no quesito planejamento e execução da visita domiciliar e fará parte do II Encontro Nacional do Programa Criança Feliz, que será realizado no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília.
Além de planejamento e execução da visita domiciliar, outros pontos também foram avaliados pela SNPDH: integração do programa criança feliz com o sistema único de assistência social; intersetorialidade e educação permanente.
Em todo o país, dez municípios serão premiados, sendo quatro no Ceará e entre eles, Barbalha. Atualmente, o programa atende 400 crianças com faixa etária de 0 a 3 anos e gestantes. Monitorando o desenvolvimento do público alvo in loco, nas suas residências.
O prefeito Argemiro Sampaio falou sobre a conquista e fez questão de compartilhar o reconhecimento com toda população de Barbalha. De acordo com ele, “estamos entre as quatro melhores cidades do Ceará e as dez melhores do país”.
Para Argemiro, cuidar da primeira infância é primordial para o futuro. “Quero destacar em especial o empenho da equipe da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, é um trabalho feito porta a porta, com muito zelo e dedicação”.
O prefeito cita também os avanços que Barbalha tem obtido nos últimos anos em diversas áreas. “São nítidos osavanços e esse reconhecimento nacional chega para coroar um trabalho feito com muito amor e responsabilidade. Esse prêmio é de cada barbalhense que hoje vive uma realidade diferente, muita coisa foi feita e tenho certeza que juntos, iremos fazer muito mais”, finaliza Argemiro.