Envolvidos no Programa Crato com Máscara têm isenção de impostos garantida (Foto: Ascom)
Os profissionais envolvidos no Programa Crato com Máscara têm isenção de impostos garantida. A informação é da secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Mara Pacobahyba, em ofício enviado ao prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, nessa quinta-feira, dia 23.
A isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as profissionais costureiras envolvidas no programa está absolutamente assegurada.
A secretária enaltece a importância do programa que tem como premissa concretizar ações voltadas ao atendimento da população mais necessitada, buscando asseverar condições dignas que possam da melhor forma, auxiliar nesse delicado momento.
O Programa Crato com Máscara tem como desígnio fomentar a economia local, auxiliando especialmente profissionais autônomos e pequenas empresas do município, para que possam garantir renda, auxiliando na proteção da população economicamente vulnerável, por meio do fornecimento gratuito de máscaras artesanais.
A Prefeitura irá fazer a compra de 70 mil máscaras para serem distribuídas em localidades mais carentes da cidade, como forma de prevenir o contagio com o novo coronavírus.