Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Desde a semana passada, a Prefeitura de Juazeiro do Norte tem adotado medidas mais rígidas no combate à proliferação do novo coronavírus na cidade. Comércios que estavam funcionando a “meia porta” foram notificados e, em alguns casos, multados, pessoas sem máscaras foram proibidas de entrarem nos mercados públicos e as principais ruas e praças da cidade foram interditadas.
Na tarde desta segunda (11) o secretário de Saúde, Lucimilton Macêdo, anunciou que um novo decreto está a caminho e deve entrar em vigor até esta quarta-feira (13). Segundo o titular da Pasta, a mensagem prevê a controle e acesso de entrada de pessoas em Juazeiro do Norte e proibição de circulação de veículos particulares em via pública, salvo exceções.
Visto o aumento acelerado no número de mortes pelo coronavírus em Juazeiro do Norte, medidas mais rígidas como essas são necessárias. As medidas adotadas no centro comercial da cidade na última sexta-feira (8) já mostram bons resultados.
Com o trânsito interditado a partir da rua São Luís, a rua São Pedro registra pouca movimentação de pedestres há cinco dias, o que diminui as chances de contágio. Mas o cenário é outro da rua São Luís pra cima, onde dezenas de automóveis formam longas filas de congestionamento. Veja um registro: