Castra Móvel de Juazeiro do Norte (Divulgação)
Castra Móvel de Juazeiro do Norte ainda não tem previsão para chegar às ruas. O veículo terá a adesivagem trocada e precisa ser emplacado e ter a documentação regularizada. O Castra Móvel foi entregue ao município na semana passada, depois de um período de licitação superior a 60 dias.
Em entrevista ao Site Miséria, a secretária de Saúde, Francismones Rolim de Albuquerque, explicou que a troca da adesivagem do Castra Móvel foi uma sugestão da vereadora Jacqueline Gouveia (PRB), autora do projeto. “A empresa responsável emitiu a nota fiscal ontem (18), nós estamos fazendo os trâmites para providenciar o pagamento. Em seguida nós vamos emplacar e depois vamos encaminhar (o veículo) para a SEMASP”, declarou a titular da Pasta.
Apesar da situação já estar em processo de resolução, a Gestão não tem estimativa para que o Castra Móvel esteja pronto para iniciar os atendimentos. A vereadora Jacqueline Gouveia, estava na expectativa para o início das atividades do veículo, mas acredita que outra “batalha” está para começar.
De acordo com a parlamentar, uma reunião havia sido marcada com a secretária de Saúde e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos para definir as futuras ações e o órgão responsável pelo veículo, mas apenas a titular da Pasta de Saúde compareceu ao encontro.