Moradores do Crato reivindicam fotossensor no cruzamento da avenida Thomas Osterne de Alencar com a rua Dr. Rolim (Reprodução)
Moradores do Crato reivindicam fotossensor no cruzamento da avenida Thomas Osterne de Alencar com a rua Dr. Rolim, no bairro Vila Alta. Moradores da localidade enviaram ao Site Miséria uma série de flagrantes de automóveis ultrapassando o sinal vermelho e denunciaram o alto risco de acidentes.
“Aqui tem um conjunto de semáforos, mas não tem fotossensor e os motoristas não estão respeitando a sinalização. Eles avançam o sinal vermelho, fazem a conversão à esquerda, que é proibida…”, revelou Francisco, morador da Vila Alta. “A gente tá querendo que coloque um fotossensor aqui, […] porque só assim eles não avançam o sinal vermelho”, finalizou.
Em nota oficial enviada pela Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato ao Site Miséria, o órgão informou que vai encaminhar uma equipe ao local para “melhor analisar a situação”.
Leia a nota oficial na íntegra:
“A Prefeitura do Crato, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), informa que estará encaminhando uma equipe até o local para melhor analisar a situação, e havendo a necessidade, o referido departamento enviará ofício ao DETRAN para que o mesmo também envie uma equipe até o cruzamento para verificar melhor a solicitação dos foto sensores.”