Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará contabiliza 92.757 casos confirmados da Covid-19, com 5.516 mortes pela doença
Os dados foram atualizados às 9h44 deste domingo, na plataforma IntegraSUS
Redação
Farmacêutica dos EUA relata 'dados positivos' de vacina contra coronavírus
Foto: Reprodução

O número de casos confirmados da Covid-19 no Ceará chegou a 92.757, com 5.516 mortes pela doença. Os dados são da última atualização do portal IntegraSUS, às 9h44 deste domingo (21). A plataforma é gerida pela Secretaria da Saúde (Sesa).

O número de mortes é menor que o da atualização anterior, que registrava 5.520 mortes. O Diário do Nordeste pediu à Sesa que exlicque a redução de quatro óbitos e aguarda a resposta.

De acordo com o IntegraSUS, 58.298 testes ainda aguardam resultados. 221.077 exames foram realizados em todo o Ceará desde o início da pandemia. Cerca de 69.322 pessoas se recuperaram da doença.

Em Fortaleza, município com maior número de casos e mortes confirmadas, os números chegam a 32.843 infectados e 3.108 óbitos. Sobral concentra o maior número de casos da região norte, com 5.102 confirmados e 192 mortes.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensida (UTIs) está em 70,02%. Já as enfermarias está com 46,84% da capacidade ocupada.

Os números divulgados pela Sesa são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Retomanda da economia

Em uma live exibida neste sábado (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que Fortaleza seguirá para a fase 2 do plano de retomada da economia, enquanto municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) seguem para a primeira fase.

Conforme o governador, Juazeiro do Norte e Sobral continuarão em isolamento social rígido por mais sete dias. As outras cidades do Estado, contudo, seguem na etapa de transição.

Diário do Nordeste

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade