Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte inicia regime de lockdown a partir desta segunda-feira (22)
Com aumento acima dos 300% dos casos, Juazeiro do Norte entra em lockdown e se junta a Sobral em isolamento rígido
João Boaventura Neto
Praça Padre Cícero ficará isolada durante o lockdown (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Nos últimos 20 dias o município de Juazeiro do Norte registrou aumento de mais de 300% no número de casos confirmados de Covid-19 e mais de 200% no registro de óbitos pela doença. Os números fizeram o Governo do Ceará decidir implantar lockdown na Terra de Padre Cícero.

O isolamento rígido na principal cidade da Região do Cariri foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), na tarde desse sábado (20). Ele revelou também o novo decreto de isolamento social do Ceará, com medidas que passam a valer na segunda-feira (22).

De acordo com o anunciado, além de Juazeiro que inicia o regime de lockdown a partir de amanhã (22), a cidade de Sobral, polo da região Norte também segue em isolamento rígido.

A circulação de pessoas em espaço público ficará proibida tendo permissão apenas serviços essenciais, como supermercados e bancos e fora de casa é obrigatório o uso de máscaras. As entradas e saídas do município serão controladas e a circulação só para autorizados. A fiscalização será feita pelas Polícias e outros agentes públicos.

Até a tarde desse sábado (20), o Juazeiro notificou 8.925 pacientes, sendo 35 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 7.260 casos descartados e 1.630 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 41 hospitalizados, 817 em isolamento domiciliar, 714 que já estão recuperados, e 58 óbitos.

A Prefeitura Municipal segue alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade