Foto: Reprodução/ Terra
Não bastasse ter um elenco estrelado, o Flamengo contou com a renovação de Jorge Jesus e, assim, segue com uma equipe impetuosa e faminta por empilhar bolas na rede, independente das circunstâncias. Um reflexo deste perfil é o fato de, com apenas 17 jogos na temporada, 15 atletas diferentes já terem marcado gols em 2020.
O último a atingir o alvo foi Pedro Rocha, que fez um gol pela primeira vez no clube e sacramentou a vitória do Flamengo contra o Bangu, quinta-feira passada, por 3 a 0 e pela 4ª rodada da Taça Rio (no retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus).
Ao todo, o Flamengo marcou 39 gols nesta temporada (média de 2,29 gols por jogos) e relacionou 51 jogadores, incluindo o grupo de garotos comandado por Maurício Souza – que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca.
E os marcadores do ano são: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Michael, Diego, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Lucas Silva, João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill (atualmente emprestado ao CRB), além do já citado Pedro Rocha.
Curso de Inglês online completo e personalizado
Inglês meia boca nevermore: vem pro curso do Terra. Aproveite 30 dias grátis!
A título de comparação, os rivais do Flamengo, todos com poucos jogos a menos, ficam consideravelmente atrás quanto a esta marca (a de 15 jogadores com bolas na rede): o Fluminense tem 12 marcadores diferentes (em 15 jogos), o Botafogo tem sete (em 12 jogos) e o Vasco apenas três (em 14 jogos).
A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020:
Gabigol – 11
Bruno Henrique – 6
Pedro – 3
Everton Ribeiro – 3
Arrascaeta – 3
Gerson – 2
Michael – 2
Diego – 1
Filipe Luís – 1
Gustavo Henrique – 1
Lucas Silva – 1
João Lucas – 1
Rodrigo Muniz – 1
Bill – 1
Pedro Rocha – 1
Gol contra – 1 (contra a Portuguesa-RJ)
Terra