Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mesmo com Decreto de proibição, Juazeiro não consegue evitar fogueiras e fogos no período junino
Sarah Gomes
Inibição de comercialização de fogueiras na Avenida Paulo Maia, em Juazeiro do Norte.

No último domingo (21) a Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou a proibição do venda, comercialização e uso de fogueiras, fogos, bombas e demais produtos explosivos comuns ao período junho. A medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus e dos possíveis efeitos das fumaças nas pessoas que estão infectadas ou em recuperação do Covid-19.

De acordo com o Decreto Nº 538, em caso de flagrante, as fogueiras e demais produtos poderiam ser apreendidos ou inutilizados. Para garantir o cumprimento da medida, a Prefeitura passou a receber denúncias através do número 193.

Na prática

Na tarde desta terça-feira (23) equipes Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Corpo de Bombeiros passaram a fiscalizar as ruas de Juazeiro do Norte. Segundo a Prefeitura, as patrulhas realizaram trabalhos de orientação para coibir a venda, a comercialização e o uso de artigos juninos que gerassem fumaça na cidade e até mesmo resfriaram algumas fogueiras.

No entanto, na noite do mesmo dia, diversos bairros de Juazeiro do Norte registraram o acendimento de fogueiras e o uso de fogos, bombas e explosivos. Populares que denunciavam a prática foram informados que a demanda era alta demais e a municipalidade não contava com contingente suficiente para garantir o pleno cumprimento do decreto em todo o território.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade