Nesta segunda-feira (26), as comportas da estrutura de controle de Milagres (PE) serão acionadas para que as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco cheguem ao Reservatório Jati, no Ceará.
Em sua página do Twitter, o governador Camilo Santana (PT) comentou a importância da chegada das águas do São Francisco e relembrou de figuras políticas importantes para a realização da obra, como Lula (PT), Ciro (PDT), Dilma (PT), Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Hoje é um dia importante para o nosso Ceará: a chegada das águas do São Francisco, uma obra de imensa relevância para nosso estado. Que foi concebida e tocada no Governo Lula, com apoio do ex-ministro Ciro, e continuada pelos Governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro (Cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 26, 2020
O governador e o presidente da República Jair Bolsonaro não devem se encontrar nesta sexta-feira (26). Segundo uma das publicações de Camilo, o abolição só deverá voltar ao local da transposição após o Estado superar “este grave momento de pandemia”.
…que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho. Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco (Cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 26, 2020