Arena Castelão vazia (Foto: Camila Lima)
O governador Camilo Santana (PT) negou neste sábado, 27, que os jogos de futebol estariam permitidos a partir do próximo de 6 de julho. Por meio de sua conta no Twitter, Camilo disse que o retorno não é sequer considerado pelo Estado.
“Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade”, pondera o governador.
O Campeonato Cearense está programado para voltar após o dia 20 de julho, mas a Federação Cearense de Futebol (FCF) havia pedido para antecipar a data para 6 de julho. Está previsto para o dia 6 de julho o início da terceira fase da retomada da economia, o que pode ser adiado. Não é descartado o retorno do futebol já durante essa terceira fase.
O pedido da Federação aconteceu para que o Estado pudesse sair na frente na disputa para ser a sede única que vai receber o restante da Copa do Nordeste. Hoje, Ceará disputa com Bahia e Pernambuco o posto para receber a última rodada da fase de grupos e o mata-mata do Nordestão.
Ceará e Fortaleza estavam alinhados com a FCF e viam com bons olhos a possibilidade. A ideia dos clubes e também da entidade era que chegasse no Brasileiro, previsto para iniciar dias 8 e 9 de agosto, com um dos torneios encerrados e o outro encaminhado.