Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com filas quilométricas na capital, biometria em Juazeiro foi concluída ainda em 2013
Sarah Gomes
Foto: Felipe Azevedo

Filas quilométricas para mutirão de cadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Fortaleza aquecem questionamentos sobre o título de eleitor. Em Juazeiro do Norte, o cadastramento biométrico foi finalizado em 2013, antes das eleições presidenciais de 2014. O município foi o primeiro do Estado a fazer a transição para a biometria.

Este ano, Juazeiro do Norte liderou a emissão de títulos eleitorais para jovens. Até outubro, o município tinha cerca de 1.200 jovens de 16 a 17 anos cadastrados no TRE. Quem completar 16 anos até a data da próxima eleição, também pode solicitar a emissão. A expectativa do município é realizar a emissão de mais 2.800 títulos eleitorais até o fim deste ano.

Em entrevista ao Site Miséria, o Chefe do Cartório da 28ª Zona Eleitoral, Dr. Marcos Iouji Minami, explicou que o cadastramento biométrico para as eleições de 2020 pode ser realizado até o dia 6 de maio do próximo ano. A data também vale para aqueles que não votaram na última eleição e precisam regularizar sua situação.

Segundo dados atualizados na manhã desta sexta-feira (22), Juazeiro do Norte tem um total de 172.947 eleitores cadastrados no TRE.

SERVIÇO

Central de Atendimento ao Eleitor
Rua Interventor Erivano Cruz, nº 75, em frente ao Vapt Vupt
Tel: (88) 3102-3500
Horário de funcionamento: 8h às 14h

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade