Bruno morreu num acidente com moto em Mauriti, enquanto “Manga Rosa” e “Niele” foram assassinados a tiros no bairro do Horto em Juazeiro (Redes sociais)
Caiu de nove para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco em consequência de acidentes de trânsito e três homicídios com três corpos de Juazeiro do Norte e os demais de Missão Velha, Salitre, Mauriti, Crato e Várzea Alegre. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes aconteceram no sábado e outras cinco neste domingo
Por volta das 18h30min de sábado morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro Elson Gomes da Rocha, de 45 anos. Ele foi dono da CasaSet uma oficina de estofados que funcionou na Rua José Marrocos, 866 (Salesianos) em Juazeiro, mas ultimamente, trabalhava numa fábrica de tais produtos em Missão Velha. Momentos antes, o mesmo vinha daquele município na direção de Juazeiro quando se envolveu num acidente com sua moto e morreu ao dar entrada no HRC para onde foi socorrido.
Meia hora depois, na estrada de acesso ao Sítio Roncador na zona rural de Salitre, o agricultor Francisco Wellidan Lacerda Feitosa, de 29 anos, morreu num acidente com moto. Ele morava no Sítio Coqueiros naquele município e seguia para sua casa quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo ao sobrar numa curva. O jovem bateu a cabeça no solo e morreu no local, supostamente em decorrência de traumatismo craniano.
Às 22h30min, ainda no sábado, o pintor Luiz Eduardo da Silva Nascimento, de 41 anos, estava em sua casa na Rua da Independência (Salesianos) em Juazeiro quando foi atraído até à porta e, ao sair, terminou morto a tiros. Em 2001 Luiz Eduardo respondeu procedimento em Juazeiro por crime de ameaça e, em abril de 2007, por crime de lesão corporal contra Marcos Antonio de Castro Cardoso, cujo procedimento tramitou no Juizado Especial Cível e Criminal.
Já às 7 horas deste domingo o ex-presidiário Antoniele Soares Rosendo de Sousa, de 29 anos, o “Niele” que residia na Rua Santa Rosa (Socorro) em Juazeiro, morreu no Hospital Regional do Cariri. Momentos antes, ele foi baleado por dois homens numa moto quando seguia à pé para casa pela Avenida José de Melo (Horto). O mesmo já tinha sido lesionado com uma facada, em maio de 2011, por sua namorada e esteve preso para responder por crime de tráfico de drogas.
Duas horas após o agricultor Francisco Bruno Firmino de Sousa, de 19 anos, que residia no Distrito de São Miguel na zona rural de Mauriti, morreu num acidente com moto. Ele pilotava o veículo pela estrada carroçável de acesso ao Sítio Vieira (Distrito de Coité) naquele município quando bateu numa coluna ao tomar um desvio sob uma ponte. Bruno não usava capacete e morreu no local em virtude de traumatismo craniano.
Por volta das 11h30min um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na CE-292 nas imediações do Colégio Agrícola no Sítio Guaribas na zona rural de Crato. Naquela rodovia estadual houve uma colisão entre uma pick-up de cor branca e uma moto Honda CG 150 Sport de cor vermelha pilotada pelo agricultor Antonio Sebastião da Silva, de 37 anos. Ele morava no Sítio Santo Antonio (Distrito de Santa Fé) em Crato e morreu no local do acidente.
Uma hora e meia depois José Ivan Douglas Rodrigues Ferreira, de 26 anos, o “Manga Rosa”, foi morto a tiros na cabeça por dois homens que trafegavam numa moto. Ele morava na Rua do Horto, perto da pracinha do bairro, onde o crime aconteceu. Em janeiro de 2016 o mesmo praticou crime de violência doméstica contra uma jovem que requereu medida protetiva. Já em junho daquele ano foi indiciado por assalto contra uma garota em Barbalha. Em novembro de 2017 terminou novamente indiciado por crime contra a Lei Maria da Penha vitimando uma mulher hoje com 31 anos.
Às 19h30min, ainda no domingo, morreu num dos leitos do Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre o jovem Railson Guedes Tiburtino, de 21 anos, que residia naquele município. Momentos antes, o mesmo pilotava sua motocicleta quando perdeu o equilíbrio e caiu numa ribanceira. O acidente aconteceu na rodovia estadual CE-060 mais precisamente no Bairro Juremal nas imediações do Centro Social Urbano (CSU) de Várzea Alegre.