Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Inspeção virtual é realizada em Unidade de Acolhimento Institucional de Juazeiro
A Unidade acolhe crianças e adolescentes, ofertando serviço socioassistencial de alta complexidade.
João Boaventura Neto
Inspeção virtual é realizada em Unidade de Acolhimento Institucional de Juazeiro
Foto: Reprodução (MPCE)

Realizada inspeção virtual na Unidade de Acolhimento Institucional Santa Dulce dos Pobres, em Juazeiro do Norte. A ação é uma medida do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije).

A Unidade acolhe crianças e adolescentes, ofertando serviço socioassistencial de alta complexidade. A atividade contou com o suporte de assistentes sociais e psicólogas da equipe técnica do Caopije. A inspeção aconteceu na última semana.

Na ocasião, o membro titular da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e coordenador auxiliar do Caopije, Flávio Corte, juntamente com a equipe técnica, analisaram aspectos gerais e específicos relativos aos cuidados de prevenção e atendimento relacionados à pandemia da Covid-19, bem como foram detalhadas questões referentes à manutenção, organização e disponibilização de recursos necessários ao adequado funcionamento do serviço.

Durante a visita virtual também foi possível inspecionar todos os setores da Unidade de Acolhimento, como quartos, sala e cozinha, permitindo averiguar organização, recursos materiais e alimentícios disponíveis, higiene e limpeza do local.

Na inspeção também foram analisadas questões referentes aos recursos humanos que atuam no serviço e o suporte educacional e de saúde que vem sendo ofertado para as crianças e adolescentes acolhidos.

Em 2020, essa é a segunda inspeção realizada pelo Caopije e pela 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte na Unidade de Acolhimento Institucional Santa Dulce dos Pobres. A primeira aconteceu no primeiro semestre, de forma presencial.

Essa atividade faz parte das ações contínuas de acompanhamento realizadas pelo Ministério Público à política de proteção social para crianças e adolescentes no Estado do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade