Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro tem alta de 2 mil novos casos e quase 40 óbitos por Covid-19; veja o que aconteceu na semana
Alguns dos óbitos aconteceram antes desse período de uma semana, no entanto, a Prefeitura de Juazeiro do Norte recebeu o resultado dos exames comprovando a causa da morte durante esses dias.
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Entre os dias 9 e 16 de julho, Juazeiro do Norte confirmou 2.263 novos casos de Covid-19 e registrou mais 38 óbitos pela doença. Alguns dos óbitos aconteceram antes desse período de uma semana, no entanto, a Prefeitura de Juazeiro do Norte recebeu o resultado dos exames comprovando a causa da morte durante esses dias.

Na última quinta-feira (9), Juazeiro do Norte registrava 5.163 casos confirmados de Covid-19. Destes, 2.255 haviam se recuperado da doença, 2.695 estavam em isolamento domiciliar, 77 estavam hospitalizados e 136 não haviam resistido à doença.

Uma semana depois, nesta quinta-feira (16), o município apresentou um salto nos índices do novo coronavírus. Agora, são 7.426 casos confirmados de Covid-19. Destes, 3.465 estão recuperados da doença, 3.716 estão em isolamento domiciliar, 71 estão hospitalizados e os óbitos chegaram a 174.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O que aconteceu em uma semana

Apesar dos números registrados da última quinta-feira (9), o município se preparava para o retorno da circulação de transportes públicos inter e intramunicipais, que aconteceria no dia seguinte. Na data, o Crato decidiu se ater ao decreto municipal e manter a proibição da circulação de transporte coletivo dentro dos limites do município.

Apesar da grande expectativa pelo retorno dos transportes intermunicipais e de uma possível transição no plano de retomada da economia, no domingo (12) o governador Camilo Santana (PT) prorrogou o isolamento social rígido em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, suspendendo por mais uma semana as linhas intermunicipais, mas deixando a cargo de cada município deliberar sobre as linhas intramunicipais.

No mesmo dia, a Prefeitura de Juazeiro do Norte publicou o Decreto Municipal Nº 547, que regulava e estabelecia as diretrizes para o retorno dos transportes que circulariam dentro dos limites do município.

Na sessão ordinária da última terça-feira (14), a Câmara Municipal discutiu meios de “diminuir” os impactos da pandemia do novo coronavírus para taxistas e mototaxistas. Entre os requerimentos da Casa no que diz respeito à saúde, estavam: o uso de ambulâncias e a distribuição de medicação gratuita para pacientes com Covid-19; expansão das testagens; e a presença de médicos nos locais de aplicação dos testes.

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Juazeiro do Norte deu continuidade a capacitação de profissionais de saúde que estão em constante contato com a população. Dessa vez, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram capacitados para buscar e monitorar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus nas suas microáreas de atuação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade