Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Padre Reginaldo Manzotti é homenageado com a mais alta honraria do Governo do Estado
Natural do Paraná, o padre Reginaldo Manzotti foi ordenado sacerdote aos 25 anos de idade
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Padre Reginaldo Manzotti será homenageado com Medalha da Abolição, que será entregue nesta sexta-feira (29), pelo governador Camilo Santana (PT). A Medalha da Abolição é a mais alta honraria concedida pelo Governo do Ceará, como uma forma de reconhecimento pelo trabalho relevante prestado ao Estado.

Em vídeo publicado no canal do YouTube do Governo do Estado, o padre Reginaldo Manzotti reforçou a sua relação com a fé do Ceará e agradeceu a honraria. “A medalha representa a coragem e a força do povo cearense e me orgulho em fazer parte desta solenidade e ser agraciado neste ano”, declarou.

Natural do Paraná, o padre Reginaldo Manzotti foi ordenado sacerdote aos 25 anos de idade. Atualmente, aos 50 anos, o sacerdote atua como pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. A história do padre paranaense cruza com a história do Ceará através do associação Evangelizar é Preciso.

Fundada em 2005 pelo padre Reginaldo Manzotti, a associação Evangelizar é Preciso tem o objetivo de evangelizar através dos meios de comunicação e ajudar cristãos a despertar seus interesses para a prática religiosa de forma autêntica.

O evento beneficente Evangelizar move multidões de fiéis por todo o Ceará. Em Juazeiro do Norte, o Evangelizar já reuniu mais de 50 mil pessoas no Parque de Eventos Padre Cícero. Enquanto em Fortaleza, a XI edição do Evangelizar reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema, sendo considerada a terceira maior missa do Brasil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade