Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Educação de Juazeiro inicia planejamento do 2º semestre neste mês; veja programação
O planejamento contará com a presença dos núcleos gestores, técnicos e professores da rede pública municipal de ensino.
João Boaventura Neto
Educação de Juazeiro inicia planejamento do 2º semestre neste mês
Secretária de Educação Maria Loureto de Lima (Arquivo/Alana Maria/Agência Miséria)

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) reiniciará a partir do dia 31 de julho as atividades internas para retorno remoto do segundo semestre letivo. O planejamento contará com a presença dos núcleos gestores, técnicos e professores da rede pública municipal de ensino.

Entre os dias 3 e 5 de agosto, a distância, acontecerá uma grande Jornada Pedagógica, com psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e assistentes sociais, em parceria com as Secretarias de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que tratarão, por meio de uma ampla discussão, das competências socioemocionais, que, segundo a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, é de fundamental importância.

No dia 6 serão abertas as programações das metodologias a distância. Atualmente a rede trabalha com quatro metodologias de ensino a distância, com destaque para a Plataforma Padre Cícero e para o Programa + Educação exibido na TV Padre Cícero e TV Juazeiro, com gravações das videoaulas para o segundo semestre já iniciadas.

Planejamento das aulas presenciais

Em relação ao retorno presencial das aulas, não há uma data prevista, porém já vem sendo planejado e discutido. “É um planejamento arrojado, com muitas falas, ideias e sugestões”, destacou Loureto.

Merenda escolar e novas matrículas

Sobre novas distribuições da merenda escolar, está sendo analisado se será por meio de kits ou de outra forma equivalente. Em relação ao recebimento de novas matrículas, a secretária ponderou que até a próxima quinta-feira estará se reunindo com o Conselho Municipal de Educação (CME) para avaliar a questão.

Reunião com o sindicato

Ainda no que diz respeito a reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), as pautas deram destaque para a unificação das matrículas de um grupo de aproximadamente 100 professores, que irá se concretizar, e foi tratada também da destinação dos 5% do precatório.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade