Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Enfermeiro morre em hospital de Crato com suspeita de coronavirus
Ele pode ter sido a primeira vítima por coronavírus na área de saúde na região do Cariri.
Demontier Tenório
Enfermeiro morre no HRC em Juazeiro com suspeitas de coronavirus
Pedro Vitor era enfermeiro e professor de enfermagem (Reprodução/Redes sociais)

O enfermeiro Pedro Wyctor Ferreira de Lima faleceu no final da manhã desta quarta-feira num dos leitos de UTI do Hospital São Camilo com quadro clínico de pneumonia bacteriana e a suspeita de coronavírus com sepultamento hoje mesmo no Cemitério Nossa Senhora da Piedade em Crato. Ele era, também, professor da FJN (Faculdade Juazeiro do Norte) e da Unileão e estava entubado há dez dias quando o quadro clínico se agravou nas últimas horas.

Pedro Wyctor era filho do Capitão Carlos Alberto, Comandante da Guarda de Presídios no Cariri, e trabalhou como enfermeiro nos Hospitais São Lucas de Juazeiro e São Vicente de Barbalha. Segundo seu colegas de trabalho, um profissional exemplar que atuava na área da saúde por vocação dedicando muita atenção aos pacientes e dinheiro jamais foi prioridade no exercício da atividade.

O enfermeiro Genilson Rodrigues foi seu aluno e considera uma grande perda para a família, os amigos, o ensino e a área de saúde. “Infelizmente, profissionais assim estão em extinção”, lamentou Genilson que é Agente Comunitário de Saúde no PSF da Vila Carité em Juazeiro e, no período noturno, trabalha na UPA Covid no bairro Lagoa Seca. Segundo ele, a tristeza é geral em meio à categoria. “Morreu tentando salvar vidas”, finalizou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade