Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Entre os dias 16 e 23 de julho, Juazeiro do Norte confirmou 1.649 novos casos de Covid-19 e registrou mais 23 óbitos pela doença. Alguns dos óbitos aconteceram antes desse período de uma semana, no entanto, a Prefeitura recebeu o resultado dos exames comprovando a causa da morte durante esses dias.
Na última quinta-feira (16), Juazeiro do Norte registrava 7.426 casos confirmados de Covid-19. Destes, 3.716 estavam em isolamento domiciliar, 71 estavam hospitalizados e 174 não haviam resisto à doença.
Uma semana depois, nesta quinta-feira (23), o município apresentou um salto nos índices do novo coronavírus. Agora, são 9.075 casos confirmados de Covid-19. Destes, 4.018 estão em isolamento domiciliar, 79 estão hospitalizados e os óbitos pela doença chegaram a 197.
Números em queda?
Em comparação com os índices da semana anterior à essa, compreendida entre os dias 9 e 16 de julho, Juazeiro do Norte registrou uma diminuição no número de casos confirmados e óbitos registrados. Veja a diferença:
Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde (Sesau) informou uma diminuição na taxa de óbitos por Covid-19 no município entre os meses de junho e julho. A Pasta também assegurou que o aumento no número de casos confirmados já era esperado, “principalmente em função da ampliação da testagem”.
No entanto, ainda é cedo para afirmar que a pandemia está sob controle ou sequer que a partir daqui os números só tendem a continuar a diminuir.